Orientações aos coordenadores de sessão

Orientações aos coordenadores de sessão

Para facilitar suas atividades como coordenador, sugerimos seguir o roteiro abaixo:

(1) No dia anterior:

  • Veja as informações relativas aos trabalhos que terá que coordenar (sessão; título e resumos) no Sistema SIAc;
    • O Sistema SIAc é o mesmo que foi utilizado para enviar os resumos, para fazer as avaliações e para verificar os resultados das avaliações.
    • Para conferir as sessões em que você irá participar, acesse o sistema. Em “status” confira as abas “submissões” e “avaliação de sessões”. Clicando sobre os títulos você acessa seus respectivos detalhes.
  • Consulte as orientações para coordenadores;
  • Baixe o arquivo da ata de sessão que deverá ser preenchido;
  • Verifique se seu acesso à plataforma da Even 3 está correto e teste a sala em que serão realizadas as sessões
    • Para entrar nas salas de sua sessão, faça login na plataforma da Even3;
    • Coloque a busca por “Sessão”. Ao lado, você encontrará uma lacuna para inserir o título da sessão exatamente como está cadastrado no sistema SIAc;
    • Clique no botão “Acessar” (você entrará numa sala Jitsi);
    • Para se familiarizar com a plataforma Even3, acesse o tutorial preparado pela Comissão Organizadora da 11ª SIAc.

(2) No dia da sessão:

  • Entre na sala com uma antecedência mínima de 30 minutos para organizar a dinâmica de apresentação com os participantes.
  • Ao final da sessão, após a saída de todos os apresentadores da sala, o coordenador da sessão deverá se reunir com os avaliadores para, juntos, deliberarem a respeito das menções honrosas, segundo o item 7 do edital – “Poderão ser concedidas até duas menções honrosas por sessão aos trabalhos indicados por consenso dos avaliadores com nota igual ou superior a 9,0.” É fundamental que, caso tenham trabalhos indicados a menção honrosa, estes estejam indicados igualmente no formulário de avaliação dos autores.
  • É de responsabilidade do coordenador da sessão juntar a ata e os formulários de avaliação em um único documento e enviar à coordenação de centro (jictac@fau.ufrj.br).

(3) Observações importantes:

Fonte da informação: siac@sistemas.tic.ufrj.br . [11ª SIAc UFRJ] ORIENTAÇÕES AOS COORDENADORES E AVALIADORES DE SESSÕES DE APRESENTAÇÕES DE TRABALHO, 13/02/2022.