Projeto Pedagógico

Projeto Pedagógico

O ensino de Arquitetura e Urbanismo no Brasil vem sendo objeto de amplo debate nacional na última década, com enfoque na renovação, atualização e inserção no panorama internacional. Esse debate culminou com a aprovação pelo MEC das novas Diretrizes Curriculares Nacionais, em 06 de junho de 2005, para os cursos da área.
Procurando manter sempre atualizado seu currículo, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promoveu uma reforma curricular que possibilita, após uma década, uma primeira avaliação através dos profissionais já formados segundo aquela orientação.
Para efetuá-la, instituiu-se um grupo de trabalho interdepartamental em 2001 para promover discussões sobre os ajustes necessários. Como resultado das conclusões iniciais, a Direção da Faculdade criou, através da Portaria nº25, de 02/12/2002, a Comissão para Reforma da Estrutura Curricular, formalizando o Grupo de trabalho. Com o objetivo de estender as discussões por toda a comunidade, foi realizado um Seminário em novembro de 2002, que produziu um documento denominado “Carta da FAU”, considerado base ara a implementação da referida Reforma.

Grade Curricular