“Urbanismo” recebe prêmio do Instituto de Arquitetos do Brasil

O Livro “Urbanismo tático x ações para transformar cidades” recebeu a 60ª Premiação Anual do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio de Janeiro, na categoria Cultura Arquitetônica, em cerimônia realizada no dia 12 de dezembro (segunda-feira), na sede do IAB-RJ.

A publicação traz uma extensa análise dos processos pelos quais o urbanismo tático tem sido incorporado na criação de políticas de recuperação e ativação de espaços públicos no cenário contemporâneo, apresentando nove casos em metrópoles brasileiras e estrangeiras, além de um caso especial sobre as adaptações emergenciais de espaços públicos no contexto da Covid-19.

A FAUUFRJ parabeniza os autores Adriana Sansão Fontes (FAUUFRJ), João Pedro Pina (egresso FAUUFRJ) e Larissa Martins de Paiva (egressa FAUUFRJ) por mais esta conquista.